Evento em BH terá painel sobre Aviação Agrícola

Evento em BH terá painel sobre Aviação Agrícola

Tecnologias e sustentabilidade no trato de florestas, importância do setor, legislação, panorama do mercado e formação profissional. Esses serão temas em debate no próximo dia 20 de março, em Belo Horizonte, no II Painel Aviação Agrícola no Setor Florestal: oportunidades e desafios. O evento tem vagas limitadas e inscrições gratuitas via internet – com formulário disponível no endereço revistaavag.org.br/links/). A programação (confira no final do texto), ocorrerá das 8 às 17 horas, no auditório da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea/MG), na Avenida Álvares Cabral, 1600 – bairro Santo Agostinho.

A promoção é do programa Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA) Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola/Ibravag em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional). Com apoio do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), da Indústria Brasileira da Árvore (Ibá), Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF), Sociedade de Investigações Florestais (SIF), CropLife Brasil e Pratt & Whitney Canada.

No último dia 6 de março, em Brasília, o Sindag e o Ibravag participaram do 1º Fórum Nacional de Aviação Agrícola no Planalto Central (Fonavagri), promovido pela Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV).  O encontro reuniu mais de 200 estudantes, pesquisadores, professores, gestores e autoridades para discutir panorama do setor aeroagrícola no País

 

SERVIÇO:

O QUÊ: II Painel Aviação Agrícola no Setor Florestal: oportunidades e desafios

QUANDO: das 8 às 17 horas, no auditório da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea/MG)  – Av. Álvares Cabral, 1600 – Santo Agostinho.

INCRIÇÕES: gratuitas, via internet (revistaavag.org.br/links/)

PROGRAMAÇÃO:

Apresentação e mediação: Alessandra Mello (jornalista especializada em agronegócio)

8 horas – recepção e credenciamento

8h30 – Boas-vindas de Adriana Maugeri , presidente da Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF), e de Gabriel Colle, diretor-executivo do Ibravag e Sindag

9h30 – Descomplicando a legislação para o uso da aplicação aérea no setor florestal, com Lucas Souza (engenheiro agrônomo e analista do Ministério da Agricultura e Pecuária /Mapa)

10 horas – Case Bracell, com Thaís Randazzo Enz (supervisora de Desenvolvimento Operacional da empresa)

10h30 – Coffee break

11 horas – Agro 4.0: Tecnologia a Favor da Sustentabilidade, com Paulo Villela (gerente de desenvolvimento e negócios da Perfect Flight)

11h40 – Debate

 

12h30 – Almoço

 

14 horas – Momento florestal, com Diego Camelo (especialista de Políticas Florestais e Bioeconomia do IBÁ) e Wilton Ribeiro (gerente executivo da SIF)

14h40 – Case CropLife, com Claúdia Quaglierin (líder de Sustentabilidade e Stewarship da CropLife Brasil)

15h30 – Palestra Faemg/Senar, com Alexandre de Matos Martins (analista técnico de Formação Profissional Rural da instituição)

16 horas – Coffee break

16h30 – A Comunicação e o Agronegócio, com Ricardo Nicodemos (presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro/ABMRA) e Case Amif, com Bruno Menezes Andrade Guimarães (coordenador de Comunicação da instituição)

17 horas – Debate