Dia de Campo Estadual do Irga será em 25 de janeiro

Dia de Campo Estadual do Irga será em 25 de janeiro

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) realiza o Dia de Campo Estadual, no dia 25 de janeiro, na Estação Regional de Pesquisa do Irga (Barragem do Capané), em Cachoeira do Sul. O tema deste ano será “Arroz irrigado em sistemas de produção frente ao cenário atual de vulnerabilidade climática”.

Durante o evento, estão previstas quatro estações técnicas: Potencialidades e desafios do milho irrigado em terras baixas; Manejo da soja - aspectos químicos do solo; Manejo da nova cultivar de arroz, a IRGA 426 CL, e o contexto do arroz em sistemas de produção em terras baixas; e Manejo cultural do arroz vermelho e novas tecnologias de controle químico. A programação vai iniciar a partir das 7h, com a recepção dos participantes e a organização para a saída dos primeiros grupos para as estações técnicas.

Na parte da tarde ocorrem cinco oficinas técnicas: Manejo da soja - aspectos físicos do solo; O uso de drones para pulverização em terras baixas; Tecnologias para irrigação em terras baixas; Uso correto de bioinsumos na produção de grãos; e Benefícios do arroz para a saúde.

O evento é gratuito e os participantes podem colaborar doando um quilo de alimento não perecível a ser entregue a uma instituição de caridade. As inscrições devem ser feitas no site do Irga, diretamente nos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) ou pelo telefone (51) 3722-2090. Para fazer a inscrição online, clique aqui. Os Nates organizarão excursões para o evento e para mais informações sobre transporte, os interessados devem entrar em contato com o Nate mais próximo.

Ascom Irga