Irga vai doar 30 toneladas de arroz às vítimas das cheias

Irga vai doar 30 toneladas de arroz às vítimas das cheias

O Instituto Riograndense do Arroz (Irga) vai destinar 30 toneladas de arroz branco, tipo 1, aos moradores dos municípios do Vale do Taquari, atingidos pela enchente ocorrida no início desta semana.

Os detalhes legais e logísticos da ação foram apresentados na tarde desta sexta-feira (8), durante reunião da diretoria- executiva e técnicos do Irga com representantes da empresa onde está depositado esse arroz, de Eldorado do Sul.

O cereal a ser doado é resultado das bordaduras das estações experimentais mantidas pelo Instituto no Estado das safras 2018-19 e 2019-20.   

“Gostaria de agradecer imensamente a todos por mais essa demonstração de apoio, parceria, espírito público e solidariedade”, reconhece o presidente do Irga, Rodrigo Warlet Machado citando os servidores que elaboraram o processo de doação e os conselheiros da autarquia que avalizaram a iniciativa.  

A entrega das 30 toneladas de arroz será feita na próxima semana à Defesa Civil do Estado com a participação dos diretores do Irga, dos colaboradores que ajudaram a viabilizar jurídico e tecnicamente a ação e dos conselheiros do instituto, que têm posse marcada também para a próxima semana.

“Estamos demonstrando na prática a solidariedade com essas comunidades que estão sofrendo tanto. Essa nossa iniciativa realça o esforço que a Secretaria Estadual da Agricultura e os demais órgãos do Estado vêm implementando para minimizar a dor e as perdas dos atingidos. E pode ser lido também como um gesto do setor arrozeiro gaúcho sempre integrado e sensível às demandas sociais do Estado”, observa Machado.