Com programa na casa do Irga, Conexão Rural abre cobertura da Expointer

Com programa na casa do Irga, Conexão Rural abre cobertura da Expointer

Às 8h da manhã deste sábado 26, uma comitiva do governo estadual, tendo à frente o secretário da Agricultura, Giovani Feltes, o vice-governador do RS, Gabriel Souza e a subsecretária do Parque, Elizabeth Cirne Lima abriu os portões da 46ª Expointer, no parque Assis Brasil, em Esteio.

“Esperamos que as coisas realmente se materializem até domingo da semana que vem. Imaginamos contar com mais de 800 mil visitantes e que possamos ultrapassar os R$ 7 bilhões de negócios que ocorreram no ano passado”, projetou Feltes.

Seguiu uma grande movimentação de pessoas no parque, num sábado de temperaturas baixas, mas com o sol reinante.

Uma hora antes dos portões abrirem, o Conexão Rural começou a sua cobertura do evento com um programa ao vivo na casa do Irga, no parque.  

Comentarista do programa, apresentado pelo jornalista Alex Soares, o advogado Anderson Belolli abriu as participações dos convidados.

O presidente do Irga, Rodrigo Machado falou da programação que o Irga vai executar na feira, assim como fez um resumo das ações desencadeadas durante a sua gestão no Instituto Riograndense do Arroz.

Outro participante foi o presidente do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas de Leilão Rural do RS (Sindiler/RS), Fábio Crespo que falou sobre a programação dos remates da Expointer e os de primavera que começam logo depois.

Também falaram no programa o jornalista Donário Lopes de Almeida, sobre a programação da Sul TV, canal aberto digital de Camaquã (RS) filiado ao Canal Rural, e Mariana Diniz, zootecnista que integra o Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (Nespro). Na segunda-feira, às 10h30min, o Nespro lança nova carta conjuntural da pecuária.

A empresária Paola Longaray Fonseca, sócia-diretora da Fortral-New Holland fechou a série de entrevistas do programa, quando falou sobre as condições de comercialização de máquinas a partir da liberação dos recursos do Plano Safra e também pelas linhas próprias do banco da NH. Paola também fez um convite para os que forem à Expointer visitarem o estande da empresa no setor de máquinas do parque.

A cobertura do CR na Expointer tem a parceria da Basf Agriculture, Farsul e Fortral New Holland.