Aviação agrícola estreia assento no IPA, que respalda a FPA  

Aviação agrícola estreia assento no IPA, que respalda a FPA  

 O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) estreou, nesta terça-feira 1º, a sua participação como integrante da Comissão Ambiental do Instituto Pensar Agro (IPA), que congrega 55 entidades do agronegócio brasileiro.

O IPA é a principal base de assessoria técnica da Frente Parlamentar da Agropecuária FPA), composta por 308 deputados federais e senadores que defendem as pautas do setor rural.

Na reunião em que o Sindag foi aceito como membro da entidade, no início do mês passado, foi enfatizada pela direção do IPA as ações e o trabalho desenvolvido pelo sindicato das empresas de aviação agrícola no sentido de defender os filiados ao mesmo tempo em que busca orientar e conscientizar a classe política e a sociedade sobre o papel do setor no agro nacional.

Presente nesse encontro de julho, o conselheiro do Sindag Francisco Dias da Silva lembra que foi estimulante as referências feitas ao Sindag e à aviação agrícola naquela ocasião.

“É uma atuação de muitos anos na defesa da nossa atividade, a protegendo da desinformação e da má-fé de grupos contrários ao setor aeroagrícola e ao agronegócio. Ter esse reconhecimento foi um sinal de que fizemos e continuamos fazendo a coisa certa”, pondera Francisco, o Kiko, empresário do setor em Camaquã (RS) que participa do sindicato desde a sua fundação, há 32 anos.

Nesta mesma reunião, em que esteve presente a recém-empossada presidente do Sindag, a empresária Hoana Almeida (TO) e o diretor executivo da entidade, Gabriel Colle, o diretor operacional, Cláudio Júnior Oliveira e o assessor jurídico Ricardo Vollbrecht, foi enfatizada também pelo IPA a relevância capital do uso dos aviões agrícolas na proteção da produção agrícola do Brasil.  

O que é o Instituto Pensar Agropecuária (IPA)?

Organização sem fins lucrativos, criada em 2011 por entidades do setor agropecuário com o objetivo de defender os interesses da agricultura e prestar assessoria à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) por meio do acordo de cooperação técnica.

Atualmente, o IPA é composto por 55 entidades do setor produtivo agropecuário, em que estas são responsáveis por levantar agendas de debates e questões relacionadas ao setor.