Homenagens no primeiro dia da ExpoCamaquã 2023

Homenagens no primeiro dia da ExpoCamaquã 2023

Entidade que administra barragem e produtor de búfalos foram homenageados

 

Na abertura dos painéis técnicos da ExpoCamaquã, nesta segunda-feira (15), o Sindicato Rural fez duas homenagens. Uma delas foi para a Associação dos Usuários do perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD), criada em 1986 para administrar a barragem local e as águas provenientes dela e que irrigam boa parte das lavouras das terras baixas de Camaquã.

A outro tributo foi feito ao produtor rural Delfino Beck Barbosa, diretor-fundador da Fazenda Panorama, que conta com criação de bubalinos, bovinos e grãos.

As entregas foram feitas pelos casais Paulo Griebeler, atual presidente do Sindicato Rural de Camaquã, e sua esposa Mariana, e por Arilei Mendes e Maria Tereza, ambos ex-presidentes da casa. Pela AUD recebeu o seu presidente, o produtor Celso Bartz e sua esposa Alina.

Na sua fala Bartz agradeceu o reconhecimento, destacando a força da AUD por causa da união dos produtores associados. Já Delfino, fez um resumo da sua trajetória desde que chegou em Camaquã para se estabelecer como produtor, na década de 1970. Delfino tem 88 anos.

Alex Soares/Imprensa ExpoCamaquã