Farsul reúne deputados para marcar posição sobre projetos

Farsul reúne deputados para marcar posição sobre projetos

A Farsul reuniu 19 parlamentares estaduais nesta quarta-feira, com o objetivo de chamar a atenção desses políticos para as demandas do setor primário gaúcho, mostrando também a posição da entidade em relação aos projetos que possuem relação com o campo que tramitam ou tramitarão na Assembleia Legislativa.

Entre os deputados presentes, esteve o presidente da AL, Vilmar Zanchin (MDB), que ouviu do presidente da Farsul, Gedeão Pereira a importância dada pela casa ao trabalho do parlamento e a confiança da sua participação na sequência das ações e dos projetos que visam desenvolver o Rio Grande do Sul.

"Nossa Assembleia é proativa e os senhores podem contar conosco em tudo aquilo que nossa casa puder ajudar", disse o dirigente rural.

Presentes também o líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP) e o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, deútado Luciano Silveira (MDB).

O encontro também teve as falas do economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz, que demostrou, com dados, que as diferenças econômicas e sociais entre as Metades Norte e Sul do Estado têm relação direta com o desenvolvimento agropecuário das respectivas regiões.

Já Domingos Velho Lopes, diretor vice-presidente da Farsul e que coordena a Comissão do Meio Ambiente da casa, falou dos avanços e demandas do setor com relação à legislação ambiental vigente.

Na reunião-almoço foi entregue aos convidados a agenda parlamentar, desenvolvida pela Farsul, onde é apresentada a posição da entidade para cada Projeto de Lei em tramitação no parlamento estadual que tenha relação com o agronegócio.

 

(Fonte e foto: Federação da Agricultura do RS)