Embrapa apresenta novas tecnologias na Expoagro Afubra 2023

Embrapa apresenta novas tecnologias na Expoagro Afubra 2023

21ª edição da Expoagro Afubra acontecerá na próxima semana, entre os dias 21 e 24 de março de 2023 e terá uma vez mais a apresentação das tecnologias da Embrapa voltadas à agricultura familiar. O espaço diversificado com grãos, cereais, hortaliças, forrageiras, frutas de clima temperado, produção leiteira e cana-de-açúcar têm nova disposição nas áreas demonstrativas. A feira acontece em 35 hectares bem distribuídos, dentro do Parque da Afubra, em Rio Pardo/RS. O acesso é gratuito,  tendo uma espera de um público estimado em 180 mil visitantes.

O atrativo da pesquisa agropecuária está na cultura do feijão nesta edição. Serão apresentadas nas lavouras as diferentes variedades disponíveis, de características precoces e superprecoces com alto potencial produtivo, variando entre o grão preto, carioca e especial, bem adaptadas não somente à região Sul mas também às outras regiões do País. A cultivar de feijão BRS Intrépido ganha novo destaque pelas suas características únicas, incluindo o seu sabor característico e tempo menor de cozimento, dentre outras exigências do cultivo. Outro atendimento da Embrapa será a demanda dos produtores por cultivares de mandioca e batatas-doce coloridas.

Para saber mais sobre o material da Empresa na feira, os curiosos e visitantes tradicionais têm acesso a revista da Afubra, onde encontram-se as novidades da Embrapa.  

Fonte: Embrapa