Senar-RS leva oficinas técnicas e espaço ATeG para Expoagro Afubra

Senar-RS leva oficinas técnicas e espaço ATeG para Expoagro Afubra

Com foco na agricultura familiar, a 21ª edição da Expoagro Afubra ocorre entre os dias 21 e 24 de março, no Rincão del Rey, em Rio Pardo (RS). O evento, que vem crescendo a cada ano, terá novidades como melhor aproveitamento do espaço e garantia de maiores inovações e conhecimentos ao público. Entre elas está a presença do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), que levará para a feira oficinas técnicas sobre manejo do solo e drones na agricultura, além do espaço de atendimento do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Demonstrar os efeitos da estratificação de indicadores físico-químicos da fertilidade do solo no perfil de arquitetura do sistema radicular de plantas de trigo e soja, com ou sem estresse hídrico: esse é o objetivo da oficina técnica sobre manejo do solo. Já o curso sobre a utilização de drones na agricultura pretende mostrar aos participantes as possibilidades de utilização do drone na agricultura e como isso pode gerar otimização de processos, aumento de produtividade e qualidade da produção agrícola.

Além disso, o Senar-RS promoverá o espaço ATeG, que deve divulgar as ações do programa e receber entidades parceiras e produtores rurais em todos os dias do evento. De acordo com o Superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, a principal característica da Expoagro Afubra é ser bastante customizada e direcionada às práticas da agricultura familiar. “É por isso que existe uma necessidade da nossa entidade estar presente lá; a feira se comunica diretamente com o mesmo público que se comunica com as ações do Senar-RS na área. Prezamos muito pelo avanço da produção e produtividade dos pequenos agricultores no Estado”, avalia.

Fonte: Assessoria de imprensa