Maior evento da OAB/RS na Expodireto acontecerá no dia 6 de março
A Ordem gaúcha realizará, no dia 6 de março, a quinta edição do “Encontro Jurídico na Expodireto”, durante o primeiro dia da tradicional feira que acontece no município de Não-Me-Toque. Neste ano, o público presente irá prestigiar o maior evento já organizado pela OAB/RS na Expodireto Cotrijal, com uma extensa e diversificada programação. Os painéis abordarão desde temas atuais acerca do Direito Agrário e do Agronegócio até assuntos relacionados ao Direito Ambiental, o agronegócio no Mercosul, entre outros. Também ocorrerá a apresentação do Programa Primeiros Passos (PPP), iniciativa da OAB/RS destinada ao suporte e aperfeiçoamento da jovem advocacia gaúcha e um painel sobre a participação da mulher na advocacia do direito agrário, realizado pela Comissão da Mulher Advogada.
“A Expodireto é um orgulho para os gaúchos, e muito nos honra participar da programação com o nosso tradicional Encontro Jurídico, que será o maior evento já realizado pela OAB/RS na feira”, afirmou o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, sobre a expectativa para o encontro.
Lamachia, ao mencionar a importância de realizar um evento na maior feira do agro, onde milhares de advogados da área poderão se capacitar por meio dos painéis preparados pela Ordem gaúcha, ressaltou o espírito de parceria entre a Cotrijal e a Ordem. "Na pessoa do presidente Nei Manica, e da advogada da cooperativa, Gabriela Kirst, agradeço, em nome da advocacia gaúcha, por ceder o principal auditório da feira para que a Ordem possa realizar esse evento que será histórico. A Expodireto, uma das maiores feiras do agro no mundo, segue se renovando, ampliando sua programação e, prova disso, é a ampliação do espaço cedido à OAB/RS para contribuir com o alcance da advocacia que atua no Direito Agrário e do Agro, entre outras áreas."
Diversos temas atuais do direito agrário serão debatidos. “Iremos trazer uma discussão multidisciplinar acerca do Direito e do Agronegócio, com ênfase no crédito rural, que tem sido um assunto comum amplamente debatido pelos profissionais da área”, pontuou o presidente da OAB da subseção de Não-Me-Toque, Jonas Daniel Ercego.
Fonte: OAB/RS