Fábio Crespo assume Sindiler com foco em renovação e independência da categoria
O leiloeiro Fábio Crespo tomou posse na presidência do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas de Leilão do Rio Grande do Sul (Sindiler) focando em atrair novas gerações e na independência da categoria.
“Temos quatro anos para lutar pela classe, para fazer o melhor para todos nós. Vamos mudar, buscar a independência, com calma, com parcimônia, assim que vamos fazer“, pontuou. O leiloeiro Enio Dias dos Santos passou a presidência para Fábio Crespo, para a gestão 2022/2026, em evento nesta terça-feira (30/8), que reuniu autoridades de federações e associações na sede da Farsul, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer 2022. A vice-presidência ficará a cargo de Henrique Lamego.
Crespo, que tem mais de 30 anos de carreira, recordou que assumir o Sindiler é também realizar um sonho que o pai Fausto Crespo tinha e não conseguiu concretizar. “Resgatei esse desejo e estou assumindo não para representar os leiloeiros, mas para estarmos juntos”, destacou. E reforçou que seguirá o ensinamento deixado pelo pai: “Não pergunte o que o sindicato pode fazer por ti, mas o que tu pode fazer pelo sindicato. Assim essa entidade vai ser forte”.
Fábio Crespo, que é diretor da Parceria Leilões e tem mais de 5 mil leilões realizados desde 1982, quando estreou em seu primeiro leilão, tem ainda o desafio de renovar a categoria. “Vamos formar pessoas para trabalhar com a gente. Buscar quem necessita de emprego nas cidades porque os leiloeiros são fonte de emprego e renda”, frisou.
Natural de Camaquã (RS), Fábio Crespo é casado com Fabiana Fagundes e tem três filhas: Lívia, Manuela e Ana.
Diretoria 2022/2026:
Fábio Crespo
Henrique Lamego
Lauro Fitipaldi
Marcio Ramos
Thiago Mota
Marcelo Trentin
Arthur Freitas
Décio Lemos
Paulo Fernandes
Pedro Prado
Marcelo Silva
Luidi Rodrigues