Duas Safras dialoga com as terras baixas na etapa de Porto Alegre

Duas Safras dialoga com as terras baixas na etapa de Porto Alegre

Foi realizada na quarta-feira (28) a etapa Capital do Programa Duas Safras, programa idealizado e executado pela Federação da Agricultura do RS, com o apoio de demais entidades representativas do setor.

Clique aqui a veja as imagens do evento 

Veja abaixo do texto as entrevistas em vídeo

O evento foi realizado no auditório principal da sede da Fecomércio, no bairro Anchieta, em Porto Alegre, com cerca de 400 participantes.

Foram quatro painéis de discussões, entre a manhã e tarde, quando especialistas, produtores e dirigentes falaram dos custos e benefícios da ampliação das produções em terras baixas.

A viabilidade agronômica e mercadológica do milho na várzea foi tema dominante no encontro, aberto pelo presidente da Farsul, Gedeão Pereira e por Eduardo Condorelli, superintendente do Senar-RS, instituição responsável pela organização das etapas regionais do Duas Safras.

Experiências bem sucedidas de métodos e manejos de cultivo foram apresentadas, assim como foram dadas garantias de que a eventual oferta extra de grãos do estado será absorvida. Isso ficou claro nas falas de José Roberto Goulart, que preside o Sindicato da Indústria de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul (Sips-RS), e José Eduardo dos Santos, presidente-executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav).

Os dois setores são fortes consumidores de grãos, principalmente do milho, que precisa ser comprado de fora do Rio Grande do Sul e até do Brasil para alimentar os planteis das granjas.