Irrigação e Meio Ambiente serão os temas da ExpoCamaquã nesta terça-feira

Irrigação e Meio Ambiente serão os temas da ExpoCamaquã nesta terça-feira

Os encontros técnicos da ExpoCamaquã foram abertos na com um seminário que tratou das questões relacionadas à orizicultura, nesta segunda-feira (9). Durante duas horas, sob a mediação do agrônomo Marcelo Ferreira Ely, a pesquisadora Glacielle Barbosa Valente (irga) e os produtores Betânia Longaray Fonseca, Marina Longaray Buchaim, Roberto Longaray Jaeger e José Carlos Gross Dias falaram sobre os atuais cenários da produção, manejos, sobretudo de fertilidade de solo, sementes, inovações que oferecem soluções e futuro da lavoura.

Ao final dos debates, que teve na sua abertura a participação do presidente do Irga, Rodrigo Machado, o Síndicato Rural homenageou o produtor Rural Rudolfo Bartz, de 89, e a empresa Camil Alimentos.

Clique aqui e assista ao compacto do encontro desta segunda-feira 

Nesta terça-feira (10), a partir das 19, será realizado o segundo painel da ExpoCamaquã, quando os participantes irão abordar os temas irrigação e meio ambiente, com ênfase na legislação e necessidades da agricultura gaúcha.

Entre os convidados estará o secretário estadual da Agricultura, Domingos Velho Lopes.  Na sequência fala Antônio José Aguinaga, sssessor da Superintendência do Senar-RS e Marcelo Camardelli, da Comissão de Meio Ambiente da Farsul. O diretor do Sindicato Rural de Camaquã, Donário Lopes de Almeida, fará a mediação do encontro, com a apresentação de Alex Soares.

Como acompanhar:

Site da ExpoCamaquã - https://www.expocamaqua.com

Canal do You Tube do Conexão Rural: https://www.youtube.com/c/ConexãoRuralRS