Seminário sobre arroz nesta segunda abre a programação técnica da ExpoCamaquã 2022

Seminário sobre arroz nesta segunda abre a programação técnica da ExpoCamaquã 2022

Um seminário que vai reunir especialistas na lavoura arrozeira vai abrir, nesta segunda-feira (9) a parcela técnica da 55ª Expofeira de Camaquã. A ExpoCamaquã, como passou a ser denominada nos últimos anos, começou no sábado (7) com um remate de terneiros, que comercializou o equivalente a R$ 1,4 milhão e se encerra no próximo domingo (15), com o desfile dos participantes e show musical. Toda a programação é sediada no Sindicato Rural de Camaquã.

O painel desta segunda-feira tem início previsto para às 18h, sendo promovido pelo Sindicato Rural; Instituto Riograndense do Arroz Irga; Associação dos Arrozeiros de Camaquã e AUD – Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro).

Entre os temas a serem apresentados estão a produção de sementes, manejo de fertilidade do solo, novos caminhos para a orizicultura e os dados da safra 2021-2022 na região de Camaquã. A mediação dos debates será do engenheiro agrônomo e chefe do 3º Nate do Irga, Marcelo Ferreira Ely.

Esse seminário, assim como os demais encontros programados para esta semana, poderá ser acompanhado pelo site da ExpoCamaquã e pelo canal do You Tube do Conexão Rural.    

O que é:

Seminário Irga & Parceiros

Quando: 9 de maio, segunda-feira

Como acompanhar:

Site da ExpoCamaquã - https://www.expocamaqua.com

Canal do You Tube do Conexão Rural: https://www.youtube.com/c/ConexãoRuralRS

Roteiro do Seminário

18h - Inscrições

Abertura – Presidente do IRGA – Rodrigo Varlet Machado

18h30 – Apresentação: A orizicultura na região de Camaquã – Panorama do orizicultor, da pesquisa e da extensão - Marcelo Ferreira Ely

18h50 - Coberturas de outono inverno no manejo de fertilidade do arroz - palestrante: Glacielle Barbosa Valente (irga)

19h20 - Painel: Novos caminhos para a produção de arroz irrigado - Glacielle Barbosa Valente (Irga); Betânia Longaray Fonseca (Sementes Rancho King); Marina Longaray Buchaim ( Sementes Capão Grande); Roberto Longaray Jaeger (Sementes Terra Dura); José Carlos Gross Dias( PGD engenharia).

Moderador: Marcelo Ferreira Ely (Irga)

20h – Jantar com a culinária do IRGA