"Vamos trabalhar no emergencial, mas sobretudo no estrutural" - entrevista com o secretário estadual da Agricultura, Domingos Velho Lopes

Ao completar 19 dias no cargo de secretário estadual da Agricultura, o produtor rural Domingos Velho Lopes falou com o Conexão Rural. Foi na manhã deste sábado (23), após concluir o que ele denominou como fase de reconhecimento do pessoal, da estrutura e dos programas da pasta e dos órgãos vinculados e ela.

Acompanhado por um grupo de trabalho que irá lhe assessorar, Velho Lopes visitou essas instituições, teve reuniões com técnicos e com coordenadores dos diversos departamentos da secretaria. Tudo para se familiarizar à rotina da casa onde irá atual pelo menos até dezembro deste ano, quando terminará o mandato de Ranolfo Viera Junior no governo estadual.

Reuniões de aproximação entre os demais integrantes da equipe de governo estiveram na agenda de Velho Lopes. Ele elogiou a capacidade dos colegas e destacou a transversalidade da administração, o que, para ele ele dará mais dinamismo ao trabalho de cada um.

“O governador me deu carta branca para trabalhar nas questões estruturantes, que tenham impacto direto na vida dos produtores rurais”, comentou o secretário ao citar os projetos que visam aumentar a captação e reservação de água para as lavouras.

Assista a entrevista na íntegra abaixo.