Domingos Velho Lopes será o novo secretário da Agricultura do RS

Domingos Velho Lopes será o novo secretário da Agricultura do RS

O produtor rural e vice-presidente da Farsul, Domingos Velho Lopes será o novo secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS. Produtor rural em Mostradas, no Litoral Norte do Estado, Domingos é também o coordenador da Comissão de Meio Ambiente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul.

Em nota, postada na noite deste domingo (3), dirigida aos presidentes dos sindicatos rurais filiados, o presidente da Farsul, Gedeão Pereira anunciou a posse de Domingos para esta segunda-feira. às 17h, no Palácio Piratini.  

Gedeão também informou que Rodrigo Rizzo, seu assessor na Farsul e coordenador das Comissões da entidade, será o secretário adjunto de Domingos.

Com a saída da titular Silvana Covatti (PP), que se desligou do cargo na semana passada para poder concorrer à sua reeleição à Assembleia Legislativa, a Seapdr vem sendo respondida interinamente dede a última sexta-feira (1º) pelo então secretário adjunto da pasta Luiz Fernando Rodriguez. Antes, o cargo foi de Covatti Filho (PP), nomeado no início da gestão pelo então governador Eduardo Leite (PSDB).  

Domingos Velho Lopes se tornou uma referência na Farsul nos assuntos relacionados ao meio ambiente e tem como característica o diálogo.  

O Conexão Rural acompanhará a posse de Velho Lopes na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre.