Vice da NH na América Latina conhece de perto o Case Fortral

Vice da NH na América Latina conhece de perto o Case Fortral

O engenheiro mecânico Rafael Manfroi Miotto está na New Holland desde 2004 e prega a permanente troca de experiência com aqueles que amarram a ponta final do processo: o produtor rural. E também com os que atendem diretamente esses produtores: no caso, os concessionários. No cargo de vice-presidente da montadora para América Latina desde 2017, Miotto coloca essa filosofia em prática sempre que a apertada agenda permite.

(Veja entrevista abaixo do texto)

Na última segunda-feira (28), o executivo paranaense, acompanhado pelo diretor de Mercado da NH, Eduardo Kerbauy, esteve na Fortral Máquinas Agrícolas, revendedora da marca na Região Leste do Rio Grande do Sul, numa área entre a Capital Porto Alegre e São Lourenço do Sul.

Antes de se reunir com a equipe técnica da Fortral, na sede da empresa em Camaquã, Miotto conheceu lavouras da família Fonseca, proprietária da concessionária. Nas visitas, sempre acompanhado pela diretora-executiva da Fortral, Paola Longaray Fonseca e por Paulo Fonseca, sócio-proprietário, Miotto acompanhou as operações de colheita de arroz, que estão em plena execução.

Na entrevista abaixo, dada a Alex Soares na noite de segunda-feira, na Fortral, Miotto fala sobre o cenário atual de fornecimento de tratores, colheitadeiras e equipamentos agrícolas, impactado, primeiro pela pandemia, e agora pela invasão russa na Ucrânia. O executivo também comenta sobre a conectividade no campo, sobre a filosofia de gestão e de atendimento da fabricante com sede no Paraná e analisa os diferentes perfis dos clientes produtores brasileiros.