Leonardo Lamachia recebe o prêmio Liderança Gaúcha no Troféu Brasil Expodireto

Leonardo Lamachia recebe o prêmio Liderança Gaúcha no Troféu Brasil Expodireto

Em solenidade marcada pela grande presença de autoridades e de importantes lideranças do estado, o presidente da OAB Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia, foi agraciado na 12ª edição do Troféu Brasil Expodireto com o prêmio Personalidade Gaúcha, distinção dada a pessoas que se destacam no cenário político, institucional e/ou empresarial por suas atividades em prol da sociedade gaúcha e do agronegócio. O evento ocorreu nos salões do Centro de Eventos Bier Site, em Carazinho, dentro da programação da Expodireto Cotrijal, na noite deste domingo (06). 

Às vésperas do início da 22ª feira de agronegócio, como tradicionalmente acontece, a premiação voltou a ocorrer após dois anos, já que, em razão das restrições sanitárias e sociais impostas pela pandemia de Covid-19, não foi realizada em 2021.

Leonardo Lamachia recebeu o prêmio das mãos de Claudio Lamachia, Christina Gadret e do Deputado Federal Affonso Hamm. O presidente da Ordem gaúcha, que incluiu o destino e o evento a sua série de visitas às subseções da OAB/RS pelo estado, agradeceu a homenagem, assim como relembrou a conquista do irmão, Claudio Lamachia, na mesma categoria em 2018.

“É uma satisfação muito grande receber esse Troféu. Só tenho que agradecer a todos por esse reconhecimento que tanto me honra”, destacou Lamachia, ressaltando que divide o prêmio com toda a advocacia gaúcha. Ele ainda sinalizou a notoriedade da OAB/RS que, “do alto dos seus 90 anos e de uma folha de relevantes serviços prestados à advocacia e à sociedade, seguirá atuando pelo fortalecimento do Estado Democrático de Direito”, pontuou.

Lamachia também salientou que a conquista se torna ainda mais representativa por, em 2018, ter participado da entrega da mesma honraria ao irmão. “Sem dúvidas, pela memória afetiva e importância do reconhecimento ao ganhar este prêmio, ele servirá para me motivar a seguir em busca de grandes feitos para a advocacia e sociedade gaúcha pelos próximos três anos”, disse.

A Expodireto Cotrijal

Considerada uma das maiores feiras de agronegócio da América Latina, a Expodireto Cotrijal, que começa oficialmente nesta manhã (7) e se estende até a próxima sexta-feira (11) em Não-Me-Toque, chega à sua 22ª edição em 2022 – em 2021, devido à pandemia de Covid-19, o evento não foi realizado. Com o foco voltado para tecnologia e negócios, o evento atrai, em média, cerca de 250 mil pessoas durante os cinco dias de evento, vindas de várias regiões do Brasil e também de dezenas de países para acompanhar o que expositores oferecem de novidades nas áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo.

Neste ano, além do espaço físico, a feira também contará com o “Expodireto Digital”, que permitirá aos visitantes visualizarem os principais espaços do parque de forma virtual. Esse ambiente totalmente tecnológico também possibilitará a interação do público com os expositores, bem como o acompanhamento de transmissões ao vivo de eventos e a leitura de conteúdos e informações sobre as últimas novidades do agronegócio.

(Fonte: Assessoria OAB-RS)