Diretor do Irga morre seis dias após ser empossado

Diretor do Irga morre seis dias após ser empossado

Uma semana depois de assumir a Diretoria Administrativa do Instituto Riograndense do arroz (Irga), o advogado Volnei Stasiak faleceu neste domingo (6), vítima de infarto. Ele tinha 52 anos. 

Ao saber da perda, colegas do Irga, onde ele atuou por nove meses, se referiram a ele como um indivíduo “tranquilo e sempre disposto a ajudar”. Antes de ser nomeado no órgão, no qual foi chefe de gabinete da Presidência antes da promoção, Volnei também foi servidor público no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

Natural de Frederico Westphalen, ele morava em Canoas, por onde concorreu a vereador pelo Progressistas nas últimas eleições municipais, de 2020. Volnei tinha uma relação muito próxima com a família Covatti, seus conterrâneos e partidários. Sua posse na diretoria do Irga foi dada pela própria secretária da Agricultura Silvana Covatti. Foi na última segunda-feira (31), em cerimônia na sede do instituto, como mostra a foto na qual ele aparece com a secretária, com o presidente do Irga, Rodrigo Machado e com os diretores do órgão Flávia Tomita (Técnica) e João Batista Gomes (Comercial)

Em seu perfil no Instagram, Silvana escreveu neste domingo:

“Recebo agora a notícia da partida precoce do nosso amigo, e Diretor Administrativo do Irga, Volnei Stasiak.

Ainda na segunda-feira nos encontramos para dar sua posse como diretor da entidade, com um futuro promissor.

Rogo para que Nossa Senhora Aparecida proteja sua família e amigos neste momento de profunda tristeza”.

Na ocasião da posse, na última segunda-feira, o presidente do Irga, Rodrigo Machado, que também lamentou neste domingo a perda de Volnei, se referiu a ele como “um colega muito trabalhador, com amplo conhecimento da casa” e que estava sendo promovido ao cargo por merecimento.

As despedidas fúnebres de Volnei estão marcadas para começar à 0h desta segunda-feira (7), na capela 6 do Cemitério São Vicente, em Canoas, onde ele também será sepultado às 15h. 

(Por Alex Soares, com foto de Sérgio Pereira/Comunicação Irga)