"Bridi nos ensinou muito", diz presidente da AUD

O presidente da Associação dos Usuários dos Perímetro de Irrigação do Arroio Duro, Celso Bartz, lamentou neste domingo, a perda do fundador da entidade Almiro Bridi. Ao Conexão Rural, Celso Bartz enviou um áudio que começa assim: "Em nome do Conselho Diretor, Administrativo e Fiscal da AUD quero deixar aqui os mais profundos sentimentos aos familiares de Almiro Brudi, que nos deixa hoje".

Bartz se refere a Almiro como "exemplo de honestidade e integridade" e que estar hoje no comando da AUD tem a ver com "Os ensinamentos deixados por Bridi". O dirigente, que assim como foi Almiro, é produtor de arroz e soja, destacou o fundamental papel de Almiro nas negociações para criação da AUD, quando foi extinto o DNOS - Departamento Nacional de Obras e Saneamento - órgão federal que administrava a Barragem do Arroio Duro. 

"Hoje os produtores colhem os frutos dessa coragem do seu Almiro e de outros produtores por terem assumido a responsabilidade pela barragem e o seu perímetro, que hoje são referência de administração de água tanto nacional quanto internacionalmente", disse Bartz, que por estar no Uruguai não conseguiu comparecer ao atos fúnebres de Bridi, que aconteceram neste domingo.

Ouça abaixo a mensagem de Celso Bartz