Setor lamenta morte de Flor Amaral, ex-presidente da Farsul

Setor lamenta morte de Flor Amaral, ex-presidente da Farsul

Faleceu neste sábado (13), em Santa Vitória do Palmar, o ex-presidente da Farsul, Flor Amaral.  Antes de assumir a presidência, entre gestão 1979-1982, ele foi vice-presidente nas gestões de Luiz Fernando Cirne Lima ( 1968-1970), diretor na gestão de Nicanor Kramer da Luz (1970-1972) e vice-presidente de Iber Benvegnu (1976-1979).

Participou das negociações da compra do terreno no qual está instalada a atual sede da Farsul, inaugurada no seu mandato de presidente. Ele também foi presidente do Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar, por dois mandatos e fundador da Cooperativa de lãs do município.

Nascido em Santa Vitória do Palmar, ele completaria 100 anos no próximo dia 20 de novembro de 2021. Além da pecuária, Amaral teve uma vida dedicada à medicina, sendo cirurgião e clínico-geral, formado pela Ufrgs.

Ele foi proprietário da Estância 3 Marias, onde criou gado de corte e produziu arroz e soja, e da Cabanha Água Fria, dedicada à ovinocultura. Se orgulhava pelo fato de Água Fria, criada em 1955, ter participado de todas as exposições Estadual de Animais do Estado (atual Expointer) desde 1959. 

Flor Amatal foi casado por quase 70 anos com Maria de Marco Amaral, com que teve 3 filhos: Maria Beatriz, Renato e Ilda Maria. Deixa ainda 7 netos e 4 bisnetos.

Neste fim de semana, diversas lideranças e entidades se manifestaram lamentando o falecimento de Flor Amaral.