Em homenagem a Almiro Bridi, primeira edição do AgroConnection debateu sustentabilidade e outros temas

Em homenagem a Almiro Bridi, primeira edição do AgroConnection debateu sustentabilidade e outros temas

Em sua estreia, na noite desta terça-feira (19), a Live AgroConnection atingiu o seu objetivo de discutir temas do setor com dinamismo sem comprometer a profundidade da informação. Na hora e meia de programa, apresentado por Alex Soares, os convidados discorreram sobre assuntos como sementes, solo e água, além de legislação ambiental, agricultura sustetntável e tecnologia.

Gerado no estúdio de vídeo da Rádio Acústica FM, o AgroConnection é mais um espaço que se agrega ao broadcast Conexão Rural, que em dezembro completa 7 anos de veiculação. Além do programa de rádio semanal, o CR divulga os seus conteúdos no site Conexão Rural e no seu canal do YouTube.

Participaram da primeira edição a diretora executiva da Sementes Rancho King, Betania Longaray Fonseca, Edinaldo Tormes, desenvolvedor de mercado da Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (Apassul); Humberto Dauber, que integra a Associação de Conservação de Solo e Água, Celso Bartz, produtor rural e presidente da AUD -Associação dos Usuários do Perímetro de irrigação do Arroio Duro; e Anderson Belloli, advogado e diretor jurídico da Federarroz.

 A edição inaugural do AgroConnection foi em homenagem ao produtor rural Almiro Bridi, que passa por dificuldades de saúde. Bridi é um dos fundadores da AUD, que reúne mais de 400 produtores associados e uma referência nacional de gerenciamento hídrico de lavouras.

O AgroConnction será exibido todas as terças-feiras, através do Canal do You Tube do Conexão Rural, pela rádio on line Conexão Rural e pelo Facebook. 

Clique e assista o programa desta terça-feira (19/10)