Criadores de Devon lamentam perda do seu presidente de honra 

Criadores de Devon lamentam perda do seu presidente de honra 

É com profundo pesar que a Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB) lamenta o falecimento, neste sábado, dia 7, do presidente de honra da Associação, Reinoldes Antônio Cherubini. Natural de Nova Prata (RS), tinha 83 anos e lutava contra um câncer há mais de dois anos.

Filho de um dos pioneiros da raça Devon no Rio Grande do Sul, Reinoldes era o patriarca de uma família de cinco filhos, dos quais dois deles seguem trilhando o trabalho na Fazenda São Valentin, em Nova Prata, na Serra Gaúcha. A propriedade é destaque na criação da raça, desde 1947, e na agricultura.

“Ele foi um dos principais criadores da raça, indiscutivelmente colaborou com a evolução e o melhoramento genético do Devon em nosso país”, lamentou o diretor comercial da ABCDB, Gilson Hoffmann. Os animais da Fazenda São Valentin são destaques em grandes campeonatos, como a Expointer, onde o trabalho da família Cherubini é reconhecido na premiação de animais e vem conquistando vários Grandes Campeonatos, incluindo o realizado em 2019. Reinoldes também foi premiado, duas vezes, como melhor criador de Devon. Para a presidente da associação, Simone Bianchini, é uma perda irreparável para a família devonista. “Ele sempre foi um entusiasta da criação da raça Devon e era um homem que amava o que fazia", comentou.

O velório acontece neste domingo, dia 8, a partir das 8h, na capela Mortuária da Santa Cruz, em Nova Prata. Para às 11h está marcada a cerimônia de despedida. Logo após, o corpo será trasladado para o Crematório São José, em Caxias do Sul.

Reinoldes Antônio Cherubini deixa a esposa, Miriam, os filhos Roberto, Rodolfo (in memorian), Rosana, Rodrigo e Ronaldo, e os netos Mariana, Marcos, Milena, Thiago, João Vicente e Renato. 

(Fonte: ABCDB)