Nestor Hein estreia comentário semanal no Conexão Rural

Nestor Hein estreia comentário semanal no Conexão Rural

O advogado Nestor Fernando Hein é o novo comentarista das manhãs de sábado do Conexão Rural. Com vigorosa atuação no setor rural, Hein responde pela Comissão de Assuntos Jurídicos da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul e é Sócio do Escritório Hein, Buss & Sampaio Advogados Associados, com sede em Porto Alegre.

Entrevistado em várias edições do programa, que em 2021 chega ao seu sétimo de ano no ar, Nestor Hein estreia como articulista fixo neste sábado, 24 de julho. Ele utilizará o espaço que vinha sendo respondido pelo também advogado, ex-secretário e ex-ministro de Estado Odacir Klein, que vai assumir a presidência do Badesul, agência gaúcha de fomento tutelada pelo governo estadual.

Assim como Klein, Hein também atuou em Brasília (DF), tendo sido ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), entre 1993 a 1996. Antes disso, representou a Confederação Nacional da Agropecuária (CNA) como consultor jurídico na Assembleia Nacional Constituinte, promulgada em 1988.

Generalista, o advogado é familiarizado com os microfones, tendo participações regulares em programas de rádio e de televisão da capital gaúcha. Ligado do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, responde pela Diretoria-Jurídica do clube nessas duas gestões do presidente Romildo Bolzan.   

Em fevereiro deste ano, Nestor Hein recebeu o Troféu Melhores do Campo – Mãos que Semeiam 2020, durante a 31ª Abertura da Colheita do Arroz, em Capão do Leão (RS), cuja promoção é do Conexão Rural.