Licenciado da Câmara, secretário da Agricultura usufruiu de verbas do suplente, diz jornal

Licenciado da Câmara, secretário da Agricultura usufruiu de verbas do suplente, diz jornal

Segundo matéria do GZH, do grupo RBS, desta terça-feira (16), o escritório em que Covatti Filho (PP) e o seu pai, o ex-deputado Wilson Covatti (PP) despacham, no Centro de Porto Alegre, tiveram custos de aluguel, IPTU, condomínio e locação de impressoras quitados com recursos da Câmara dos Deputados, entre 2019 e 2021.  Os valores chegam a quase R$ 100 mil.

Covatti Filho é secretário da Agricultura desde o início do governo Eduardo Leite (PSDB), quando se licenciou da Câmara. Em duas oportunidades ao menos, ele voltou a assumir o cargo, neste período. A última delas foi no dia 27 do mês passado, para votar na eleição da presidência da Câmara.

Os valores usados para o custeio do escritório são da rubrica do seu suplente Ronaldo Santini (PTB), que informou à mesma reportagem não possuir estrutura própria na Capital gaúcha e que compartilhava, eventualmente, a estrutura com os Covatti.

Covatti também deu também a entender, por nota, que ele e Santini mantêm uma espécie de utilização compartilhada dos bens, inclusive com os seus móveis pessoais permanecendo no apartamento funcional no qual o seu suplente mora.

“Ao se licenciar, o parlamentar não deixa de ser deputado, mantendo os compromissos com os seus eleitores e sociedade. Por isso, é natural que o deputado suplente permita ao titular utilizar salas de reuniões, escritórios e o próprio gabinete da Câmara”, escreveu Covatti na nota.