Abertura da Colheita do Arroz: prefeitos da Zona Sul aprovam protocolos

Abertura da Colheita do Arroz: prefeitos da Zona Sul aprovam protocolos

A Associação dos Municípios da Zona Sul do RS (Azonasul) avalizaram os protocolos sanitários da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. O evento ocorre entre 9 a 11 de fevereiro, em Capão do Leão (RS).

O diretor executivo da Federarroz, Anderson Belloli, que esteve à frente das negociações com as prefeituras explicou que os protocolos, elaborados pela entidade, foram encaminhados a associação, que reúne 22 executivos municipais, que por sua vez os submeterem à análise de um comitê técnico. Após o parecer favorável, o conjunto de normas foi aprovado por unanimidade.  

Entre as medidas estão o cadastramento online dos visitantes, medição de temperatura na entrada da estação da Embrapa, uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de totens de álcool em gel. A dinâmica da abertura também tem alterações, com o auditório de palestras sendo instalado em local aberto. Os estandes das empresas participantes da área experimental também terão mais espaço para receber os visitantes, que serão em número controlado.