Podcast Conexão Rural: 3 meses com audiência fiel e crescente 

Podcast Conexão Rural: 3 meses com audiência fiel e crescente 

Neste domingo, 28 de junho, o Podcast diário do Conexão Rural completa 3 meses de veiculação. O serviço traz as últimas e principais informações de interesse dos produtores rurais, assim como dos que atuam no agronegócio, numa edição enxuta que preza pela abrangência e objetividade. 

Em seus primeiros 90 dias de atividade, o podcast atinge a expressiva marca média dos 520 ouvintes fixos por edição, de acordo com os relatórios disponibilizados pelo Google Analytics e pelo Spotify. Neste período, entretanto, houveram edições cujos picos ultrapassaram essa média. Os números são significativos, por se tratar do tempo no ar e por ser um serviço segmentado.  

O áudio com as notícias, entrevistas, previsão do tempo e cotações dos principais produtos agropecuários são disponilizados de segunda a sexta-feira no site do Conexão Rural, no aplicativo de áudios Spotify e no streaming Sound Cloude. Além disso utiliza de outros atalhos para lincar os áudios, como o WhatsApp; redes sociais e newsletter. Por email é enviada uma edição escrita. 

Aperfeiçoamentos
A partir da próxima semana o serviço passará por algumas mudanças, a começar pelo novo visual de apresentação do produto. Mas a transformação maior a ser notada pelos ouvintes será na narrativa das notícias, num estilo voltado mais para o diálogo, com comentários adicionais do apresentador, o jornalista Alex Soares.

O objetivo é adaptar o informativo à tendência dos podcasts especializados de informação. 

 Os parceiros do Podcast "Repórter Conexão Rural" continuam sendo o Senar RS, Afubra, Febrac, Zimmermax Seguros e Sicredi.