Sérgio Marocco se despede de uma vida de realizações e amizades

Sérgio Marocco se despede de uma vida de realizações e amizades

Uma longa e bonita história de vida e uma multidão de amigos. Assim se despediu da vida Sérgio Irineu Marocco, na manhã desta terça-feira (28), em Porto Alegre. Ele tinha câncer. Por causa das normas impostas pela pandemia do coronavírus, o velório foi realizado com acesso restrito a familiares e amigos mais próximos. 

 Aos 84 anos, Marocco vinha exercendo o cargo de vice-Prefeito de Tapes, município onde também foi secretário municipal e presidente do Sindicato Rural.  
Marocco foi prefeito de Capivari do Sul por dois mandatos.

No Instituto Riograndense do Arroz ele foi diretor admistrativo e chegou a presidir o órgão em 1995. 
Em entrevista ao Conexão Rural, em 13 de novembro do ano passado, Marocco relembrou sua trajetória, iniciada em Tapes, quando jovem foi vice-presidente do Sindicato Rural e depois seu presidente. 


"Sou feliz"
Perguntado sobre qual o balanço que fazia das suas mais de oito décadas de vida Marocco respondeu: "Sou feliz e morrerei feliz se eu for daqui a um ano, um mês, dois, seis meses. O que me dá satisfação na vida é servir às pessoas". Sua saída de cena acontece seis meses depois da conversa, realizada no Sindicato Rural de Tapes.  (Confira a entrevista em video abaixo) 

 As prefeituras de Tapes e de Capivari do Sul decretaram luto oficial por três dias em respeito à memória de Marocco.

Por Alex Soares