Expositores já podem comprar feno e silagem dentro do parque

Expositores já podem comprar feno e silagem dentro do parque


Em uma noite descontraída, com a presença de dirigentes de entidades, parceiros e criadores, foi inaugurado nesta sexta-feira, 29 de agosto, o Shopping Rural, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). O espaço funciona junto ao Portão 6. A iniciativa é da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), administração do Parque Assis Brasil, Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi). O espaço oferece insumos essenciais como pasto verde, feno, ração e pré-secado, entre outros produtos, todos com certificação técnica e vendidos a preço de mercado.

O presidente da Febrac, Marcos Tang, lembrou que o espaço foi pensado por muitos e visou atender ao produtor. “Esse espaço tem a nossa cara de expositor, de criador. Eu estou aqui como um criador e, desde que venho a este parque, não é mais viável trazer dois caminhões, um com gado e outro com alimentação para os animais”, ponderou. 

Tang destacou que visitou vários colegas produtores pelo interior do Rio Grande do Sul e que a reivindicação por uma estrutura como essa sempre esteve presente nas conversas. “E, nesse sentido, nós temos hoje o Shopping Rural, e já vendemos 600 fardos de feno. Esse material antes vinha junto com os criadores para a Expointer”, observou. O dirigente acredita que precisará de mais espaço futuramente, pois a iniciativa já é um sucesso, e agradeceu a todos os parceiros e colegas criadores que acreditaram na ideia e fizeram acontecer.

Na mesma linha, o secretário da Agricultura, Edivilson Brum, destacou que ninguém faz nada sozinho. Ele saudou o fato de várias pessoas pensarem com foco e todas elas convergirem para um mesmo propósito, materializado pela realização do Shopping Rural. E cobrou a mesma convergência para a situação política atual. “O objetivo está lá, as metas nós vamos alcançar juntos, de forma comprometida, com muito trabalho, planejamento e execução. As nossas diferenças não podem jamais se sobrepor ao objetivo maior”, ressaltou.

Por AgroEffective