Rodrigo Coradini é o novo presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito

O produtor rural e empresário Rodrigo Zamberlan Coradini tomou posse, como presidente da Associação e do Sindicato Rural de Dom Pedrito. O ato foi na noite de sexta-feira (25). Ele substitui o agropecuarista e advogado José Roberto Pire Weber, eleito em 2022.
Coradini, que nas duas últimas gestões ocupou o cargo de segundo vice-presidente da Associação e Sindicato Rural de Dom Pedrito.
Durante a posse, prestigiada pelo superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, pelo diretor Administrativo da Farsul, Francisco Lineu Schardong, e pelo assessor da presidência da mesma entidade, Derly Giradi, o novo presidente anunciou a retomada dos remates de gado geral no município, a aproximação da Comissão Jovem da direção e a promoção de palestras de interesse dos associados, junto às assembleias da entidade.
“Não vamos reinventar a roda, o Sindicato Rural vai indo muito bem, mas queremos fazer algumas mudanças”, disse Coradini.
Dom Pedrito é o primeiro município do Rio Grande do Sul no ranking que aponta os 100 municípios mais ricos do agronegócio brasileiro. Com um valor de produção de R$ 1,4 bilhão, a cidade aparece na 78ª posição da lista divulgada pelo Ministério da Agricultura. A relação é baseada nos dados da Produção Agrícola Municipal (PAM), referente ao ano de 2023 e do IBGE.
Além da expressiva área de arroz e soja, Dom Pedrito se destaca na pecuária de corte. Com um rebanho de 350 mil cabeças de bovinos e 150 mil de ovinos, é referência como polo de produção genética.
O Sindicato Rural de DP conta atualmente com 200 associados.