Farsul entrega o Troféu Solução a destaques do Arroz em 2024
A Comissão de Arroz da Farsul promoveu, na noite desta terça-feira (17) a solenidade de entrega do Troféu Solução. Foram quatro reconhecimentos numa noite que reuniu lideranças do setor, autoridades e diretores da entidade.
Os homenageados deste ano são o produtor Volzear Longaray Junior, que preeside a Cooperativa dos Arrozeiros de Camaquã (Coopac) e a Associação dos Arrozeiros local; Enio Marchesan, Doutor em Fitotecnia e professor aposentado da UFSM; Rodrigo Warlet Machado, presidente do Irga; e o grupo Drenar, que reuniu arrozeiros e profissionais do setor que auxiliaram na retirada d’água no Aeroporto Salgado Filho, no meio do ano.
“Para nós é uma honra poder reconhecer esses valentes que fazem a diferença nas suas atividades, após um ano de muitas adversidades para todos do setor”, disse em entrevista ao Conexão Rural o 1º Diretor Administrativo da Farsul e presidente da Comissão de Arroz da mesma entidade, Francisco Lineu Schardong.
Ao fazer a entrega, Schardong justificou as razões que levaram a comissão a escolher os agraciados.
Ao parabenizar os agraciados, o presidente da Farsul, Gedeão Pereira ao lado do presidente da Federarroz, Alexandre Velho, e o economista-chefe da Farsul Antônio da Luz, comentou sobre as dificuldades que o setor do arroz atravessou durante o ano, como as ameaças de intervenção do governo federal no mercado e os prejuízos causados pelas enchentes e maio.
"Este ano percemos o quanto são fundamentais as nossas entidades. E mais do que isso, como é importante elas estarem unidas", comentou Gedeão Pereira ao lembrar as as preocupações e lutas que a classe orizícola enfrentou em 2024 e agradecendo Antônio da Luz e Alexandre Velho por seis papeis nessas ações de enfrentamento.
Prestigiaram a entrega o secretário estadual da Agricultura, Clair Kuhn; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo; o deputado estadual Marcus Vinicius; o superintendente do Senar RS, Eduardo Condorelli, além de outras lideranças do setor rural.
Por Alex Soares