Enio Coelho recebe pelo Irga homenagem do governo pela atuação na enchente
O coordenador da região Central do Irga, Enio Alves Coelho Filho foi homenageado, na tarde desta segunda-feira (28), com o “Prêmio de Reconhecimento Funcional - Todos pela reconstrução do Rio Grande”.
A honraria foi criada pelo governo estadual para homenagear os órgãos públicos pela atuação nas enchentes de maio. Enio foi o escolhido do Irga.
Realizada no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrrari, a solenidade fez parte da programação da Semana do Servidor 2024. Na abertura, houve a apresentação do Coral do Servidor do Estado do Rio Grande do Sul.
Enio recebeu a placa das mãos do governador Eduardo Leite, da secretária estadual Danielle Calazans (Planejamento, Governança e Gestão) e do presidente do Irga, Rodrigo Machado.
A Depressão Central, onde Enio atua, foi a regional arrozeira mais atingida pelas inundações. O gerenciamento da Barragem do Capané, que se manteve segura durante a crise, e a coordenação dos levantamentos dos prejuízos na região foram determinantes para sua indicação.
“Embora tenha sido o meu nome escolhido, levo comigo todos os colegas junto, porque cada um tem uma parte nisso. Cada um poderia estar neste lugar, nesse momento, então isso é muito claro”.
Já Rodrigo Machado destacou a participação das equipes do instituto no episódio:
“O Irga esteve ao lado do produtor neste momento crítico, principalmente na região Central. Após as inundações, elaboramos pesquisa junto ao atingidos para levantarmos as principais necessidades. E passamos a agir a partir disso. Ênio Coelho foi escolhido por ter coordenado os trabalhos de apoio aos orizicultores”.