Entidades promotoras comemoram resultados da ExpoCamaquã 2024
Foram intensos os sete dias do evento deste ano. Painéis técnicos, palestras, premiações, shows musicais, exposições e uma série de atrações marcaram a edição 2024, aberta na segunda-feira (12) e encerrada no domingo (18).
Nos primeiros dois dias de evento as palestras sobre os cenários de arroz e soja, promovidas pelo Instituto Riograndense do Arroz (Irga), e de tecnologia e inovação, do Senar-RS em parceria com o Sindicato Rural de Camaquã, reuniu especialistas e produtores rurais no prédio administrativo do sindicato.
Na parte final de semana, os temas técnicos foram desenvolvidos no pavilhão de negócios, tendo a Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), como promotora. A Arena ACIC reuniu muitos visitantes que assistiram as palestras e aproveitara as demais atrações da programação.
O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (N.C.C.C) também atraiu crioulistas de todo o estado e público para os julgamentos, concursos e provas. Assim como a Agricultura Familiar, que através da Emater fez uma robusta comercialização nos dias de evento.
Outro espaço de grande fluência de público foi a praça de alimentação, onde um palco foi instalado para as apresentações musicais. De sexta-feira (16) até domingo (18) diversas bandas e artistas fizeram o público dançar.
Entrada livre
Um dos fatores que contribuíram com o movimento no parque Dorval Ribeiro é que não houve cobrança de ingressos. A decisão se mostrou positiva principalmente para os lucros dos comerciantes da alimentação. Mas não foram somente esses que comemoram a participação na feira. As revendas de carros, máquinas e equipamentos também, assim como os expositores do pavilhão de negócios.
Segundo a organização, o volume de negócios, entre contratos encaminhados e fechados na ExpoCamaquã chegou a R$ 46, 5 milhões.
“Estamos muito satisfeitos com tudo que tivemos aqui nesses dias. Agradeço a todos os parceiros do sindicato e das entidades parceira e aos nossos patrocinadores por ajudarem a viabilizar essa iniciativa”, disse na conclusão do evento o presidente da Feira, Paulo Griebeler.