Fundesa contribui com recuperação do parque da Expointer

Fundesa contribui com recuperação do parque da Expointer

O Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do RS aportou R$ 171 mil para a recuperação e reestruturação de áreas da Secretaria da Agricultura dentro do Parque de Exposições Assis Brasil. Na noite deste sábado (24) o presidente do Fundesa, Rogério Kerber, visitou os locais que receberam recursos do fundo para revitalização e reconstrução, após os danos provocados pelas enchentes. 

Entre os pontos, a Inspetoria de Defesa Agropecuária de Esteio, que fica dentro do parque, e atende pelo menos seis municípios da região. O local foi severamente afetado pelas águas, tendo ficado por vários dias com água a pelo menos um metro de altura. Paredes, divisórias, portas e mobiliário foram trocados ou revitalizados. Já no comissariado, no Prédio da Administração Central do Parque foi trocado o piso, divisórias e toda a área foi pintada. “A reforma, além de recuperar o que foi perdido ou danificado na enchente, traz um novo ânimo para o trabalho dos servidores, ficou tudo mais claro e organizado”, afirma a diretora do Departamento de Defesa Agropecuária, Rosane Collares. Rosane destacou a importância do investimento do Fundesa, que garantiu celeridade ao processo de contratação dos serviços para a recuperação das áreas afetadas

Outro local que integrou o projeto de aporte de recursos no Parque de Exposições foi a chamada área de convivência dos servidores da Secretaria da Agricultura. “Era um sonho nosso de muitos anos, ter um local para encerrar as atividades no final do dia. Muitos servidores ficam por pelo menos 15 dias no período da feira dentro do parque”, afirma Rosane Collares. 

 

Para o presidente do Fundesa, proporcionar boas condições de atendimento aos produtores e locais de trabalho compatíveis para os servidores, contribui para que o sistema de defesa sanitária permaneça com o engajamento de todos. Rogério Kerber recebeu uma homenagem dos mais de 130 servidores presentes no evento de inauguração da área de convivência.

Por Thais D'Ávila