União, superação e otimismo nos discursos da abertura da 22ª Expoutono de Uruguaiana

União, superação e otimismo nos discursos da abertura da 22ª Expoutono de Uruguaiana

Na abertura da 22ª ExpoOutono o presidente do Sindicato Rural de Uruguaiana, Roberto Ghigino Fagundes evocou a união como sendo a responsável pela história de sucesso do agronegócio gaúcho e, mais do que nunca, necessária para a superação das dificuldades e para o reerguimento do Estado.

O discurso de Fagundes, feito no coquetel de abertura do evento, nesta quarta-feira (26), precedeu as falas do diretor-administrativo da Farsul Francisco Lineu Schardong e do prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello. Ambos também falaram da força do setor agropecuário. Mello frisou que das receitas municipais 40% são provenientes pela produção primária.

A quarta-feira também foi marcada pela programação da  ExpoBrangus. Com 43 propriedades inscritas, proprietárias de 289 animais, essa é maior participação da raça na feira. O dia foi de julgamentos e se encerrou com o Radar Brangus com Assadito, uma confraternização dos diretores da associação e criadores.

O dia foi encerrado na ExpoOutono com o Forum da Agricultura, onde profissionais que atuam no agro falaram sobre tributação e legislação fundiária e ambiental.

Quinta-feira (27/6)
8h - Julgamento Rústicos
13h30min - Julgamento Argola
19h30min - Leilão Brangus Coleção 2024 e entrega de prêmios