Federarroz vai ingressar na Justiça para normalizar serviço de luz

Federarroz vai ingressar na Justiça para normalizar serviço de luz

 Diante da péssima qualidade dos serviços prestados pela CEEE-Grupo Equatorial Energia, assim como a demora e a falta de respostas, a Federação das Associações de Arrozeiros do RS, através do seu Departamento Jurídico, irá ingressar na Justiça no sentido de buscar reparações e o restabelecimento dos serviços para os produtores de arroz.

A ação será coletiva e os arrozeiros atingidos podem participar. Para isso, explica o advogado e diretor-jurídico da Federarroz, Anderson Belloli, “Precisamos de uma declaração de próprio punho dos produtores, informando o período que ficaram sem luz nos últimos meses, além de relatar outros problemas relacionados ao abastecimento e ao atendimento da empresa”.

A intenção é solicitar o cumprimento de uma ordem judicial que obrigue a empresa a religar acessos em no máximo 48 horas sob pena de o grupo ter que arcar com uma multa diária de R$ 10.000,00 ao dia.

A energia elétrica é fundamental para as lavouras, sobretudo no momento de levar água aos canais de irrigação.

Belloli também informa que a ação irá abranger todas as áreas de cobertura da empresa. A CEEE Grupo Equatorial, está presente em 72 municípios das regiões Metropolitana, Sul, Centro-Sul, Campanha, Litoral Norte e Litoral Sul do Rio Grande do Sul.

Os produtores que quiserem participar da ação podem se informar mais pelo telefone-wahts 53 9 9998-0981.