Não é da ministra da Agricultura áudio que sugere caos

Não é da ministra da Agricultura áudio que sugere caos

Não é da ministra da Agricultura, Tereza Cristina o áudio que tem circulado nas mídias sociais e grupos de aplicativos de mensagens desde este domingo (15), no qual ela se refere à crise econômica da Argentina Argentina, ao cantor Sérgio Reis e aos caminhoneiros. 

Na fala, a mulher não identificada, fala em “virada até o dia 7 de setembro” e condena a prisão do presidente do PTB, Roberto Jefferson e manda “comprar ranchos” por causa do desabastecimento que uma imaginária greve dos caminhoneiros causaria. No fim da fala, a mulher fala em nome de Deus.

Entretanto, em nenhum momento da gravação, a mulher que gravou o áudio se identifica como sendo a deputada e atual ministra da Agricultura, o que reforça a suspeita de uma montagem para espalhar o terror político. Péssima montagem, diga-se, pois nada na voz contida no áudio sugere ser o da Tereza Cristina, conhecida pelo seus posicionamentos firmes, mas sempre elegantes.  

Na foto, feita na semana passada, a ministra recebe da secretária da Agricultura do Rio Grande do Sul, Silvana Covatti, o convite oficial para participar da Expointer, que acontece no início de setembro, em Esteio. Esse ano, ela será uma das homenageadas com a Medalha Assis Brasil, do governo gaúcho.