Bolsonaro deverá ser preso nos próximos dias

Bolsonaro deverá ser preso nos próximos dias

O ex-presidente Jair Bolsonaro deverá ter um mandado de prisão expedido contra ele nos próximos dias. A informação foi passada pelo comentarista do Conexão Rural, o advogado Nestor Hein, na manhã deste sábado (16). Veja o comentário em vídeo abaixo.

A decisão pela prisão do ex-presidente já teria sido tomada, porém o Supremo Tribunal Federal (STF) estaria aguardando o momento adequado para a decretação, informou Hein que disse ter recebido a informação de uma conhecida fonte que circula no meio jurídico-político de Brasília.

A informação é revestida de sentido após a divulgação dos depoimentos dos ex-comandantes do Exército, Freire Gomes e da Aeronáutica, Baptista Júnior, ouvidos no âmbito da Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal, que investiga a participação de Bolsonaro por ação golpista. Esses depoimentos foram liberados para o conhecimento público pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (15).

Na opinião de Nestor Hein, a provável prisão de Bolsonaro não se sustenta juridicamente, pois não houve a efetivação de um golpe, caso ele tenha sido de fato planejado. “Como se pode configurar um golpe de estado e um risco à democracia algo partido de um movimento que não tem liderança, que não possui organização alguma e que não tem armas compradas para tal”, questiona Nestor que vê a prisão como absurda, caso de fato ela se confirme.