ENTIDADES DO ARROZ INDICAM NOME PARA DIRETORIA COMERCIAL DO IRGA

ENTIDADES DO ARROZ INDICAM NOME PARA DIRETORIA COMERCIAL DO IRGA

Quatro entidades ligadas ao setor arrozeiro enviaram carta-indicação ao secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho, com o nome de João Batista Camargo Gomes para assumir a Diretoria Comercial do Instituto Riograndense do Arroz – Irga.

Formado em Direito, Gomes produz arroz e soja no Litoral Norte, foi três vezes presidente do Sindicato Rural de Osório e também presidiu a Cooperativa Arrozeira Palmares, de Palmares do Sul.  

O documento, enviado nesta quinta-feira (19) é assinado pela Federação das Associações dos Arrozeiros do RS (Federarroz), Federação das Cooperativas de Arroz do RS (Fearroz), Sindicato das Indústrias de Arroz de Pelotas (SindaPel) e Sindicato das Indústria de Arroz do RS (Sindarroz).

O ofício mostra as entidades preocupadas com a demora das nomeações dos novos membros da Diretoria Executiva do instituto. Desde o desligamento de Guinter Frantz do comando do Irga, o cargo está vago. Isso foi no final do mês de setembro.

Logo depois, foi definido o nome do agrônomo Ivan Bonetti, diretor de Política Agrícola da Secretaria Estadual da Agricultura como sendo o próximo presidente da autarquia. Mas não houve oficialização. É certo também que o novo diretor-técnico será o servidor de carreira e também agrônomo Ricardo Kroeff. Ambos os nomes estão à espera de nomeação na casa Civil do Palácio Piratini.   

TODOS JUNTOS

Um dos motivos alegados para a demora é a dificuldade para se conseguir um nome para a Diretoria Comercial. Ivan gostaria de assumir a presidência junto com os novos diretores.

Por Alex Soares