QUEIMADAS NO BRASIL E AMEAÇAS NA ARGENTINA SÃO AS PAUTAS DO CONEXÃO DESTE SÁBADO

QUEIMADAS NO BRASIL E AMEAÇAS NA ARGENTINA SÃO AS PAUTAS DO CONEXÃO DESTE SÁBADO

O Conexão Rural deste sábado vai tratar da realidade, dos mitos e falar de soluções para as queimadas ocorridas em diversas regiões do Brasil, este ano, especialmente no Centro-Oeste. O programa, que começa às 7h30min, também terá como pauta a complicada situação enfrentada pelos produtores rurais da Argentina, desde que o grupo político de Alberto Fernández retomou o poder.

Sobre os incêndios que consomem a vegetação no Brasil, falarão, em formato de vídeoconferência, o presidente da Federação da Agricultura do MS (Famasul), Maurício Saito, o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Thiago Magalhães e Nelson Ananias Filho, Coordenador em Sustentabilidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).O assunto começará a ser debatido a partir das 9h20min da manhã. 

Sobre as ameaças na Argentina falará o coordenador da Mesa de Carnes da Confederação Rural Argentina (CRA), Martins Rapetti, que vai narrar os acontecimentos da polêmica invasão da Fazenda Casa Nova, em Entre Rios, esta semana. Na mesma entrevista, participa o advogado Nestor Hein, diretor-jurídico da Federação da Agricultura do RS (Farsul), que também comentará sobre a contestável decisão do STF desta quinta-feira, que cria novas dificuldade à irrigação de lavouras. A conversa está marcada para 8h10min.

O programa, que pode ser assistido pelo YouTube e Facebook da Rádio Rádio Acústica FM, bem como ouvido nos sites e aplicativos da emissora e também da Rádio Conexão Rural on line, tem ainda os comentários semanais de José Carlos Pires e Odacir Klein.