Incansável e inspirador - assim os amigos classificam Hermes Ribeiro, que faleceu nesta quarta-feira

Incansável e inspirador - assim os amigos classificam Hermes Ribeiro, que faleceu nesta quarta-feira

"Um removedor de obstáculos, um inspirador". Assim o advogado Nestor Hein definiu o seu colega de diretoria da Federação da Agricultura do RS, Hermes Ribeiro de Souza Filho, falecido na madrugada desta quarta-feira (10), em Porto Alegre. 

Hermes estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, após ficar hospitalizado por quase dois meses em Pelotas, depois de entrar na lista dos diagnosticados com Covid-19. Em consequência da doença, rins e fígado acabaram comprometidos por infecções. 

Hermes, que tinha 71 anos, também era diretor da Rádio Liberdade, de Canguçú, município em que foi eleito vereador e presidiu a Câmara.  Ele também presidiu o Sindicato Rural de Canguçú e foi diretor da Agert - Associação Gaúcha de Rádio e Televisão. 

Através de nota, assinada pelo seu presidente Gedeão Pereira, a Farsul  registrou que "Lamenta a perda e agradece ao companheirismo de Hermes, durante décadas de relevante trabalho dedicado em defesa do produtor rural e do Estado do Rio Grande do Sul".    

Hermes Ribeiro deixa um casal de filhos. O seu velório, marcado para às 14h, e o seu sepulamento, às 17h, serão em sua Canguçú. 

O breve texto de Nestor Hein sobre o amigo, distribuído em aplicativos de mensagem, é finalizado assim: "O Criador vai lhe dar um abraço acolhedor e dizer - muito bom Hermes, missão cumprida'.

Por Alex Soares 

Foto: Sindicato Rural de Fontoura Xavier