Rancho King e Fortral reúnem mais de 300 convidados num dinâmico Dia de Campo

Rancho King e Fortral reúnem mais de 300 convidados num dinâmico Dia de Campo

Com a presença de mais de 300 convidados e de especialistas de ponta, a sementeira Rancho King e a Concessionária Fortral abriram as porteiras da Fazenda Palma, nesta terça-feira (18) para dividir os resultados do último ciclo das lavouras e demonstrar a performance das colheitadeiras New Holland. 

 As estações ficaram próximas umas às outras, o que proporcionou mais fluidez nas visitas. Na primeira delas, a de sementes, foram repassadas informações gerais, especialmente dos resultados na Palma das novas cultivares BRS Pampa CL, Irga 431 CL e ANA 9005, além das já tradicionais Guri Inta CL e 424 RI. Nesta mesma estação, o agrônomo Everton Fonseca, responsável técnico da Palma, falou sobre as aplicações e manejo destas variedades.   

A tecnologia, o custo-benefício e as novidades do maquinário New Holland foi a temática de outra estação, com demonstração de duas máquinas da linha TC colhendo arroz 

Num ambiente onde se opera com excelência o sistema integrado há algum tempo, os agrônomos Marcelo Ferreira Ely e Júlio Khun de Trindade, do Irga, demostraram numa outra estação, a partir de pesquisas próprias, que o solo utilizado pela pecuária, ao contrário do que o senso comum recomenda, se mantêm num considerável nível de abubação quando passa a ser utilizado para o arroz ou para a soja, com alguma eventual reposição de nitrogênio. 

Irrigação x Daninhas 

Na estação que tratou do manejo de daninhas, a pesquisadoa Mara Grohs, também do Irga, centrou sua apresentação no manejo da água na lavoura, quando apresentou os resultados de um recente trabalho focado no tempo mais adequado para o começo da irrigação. . 

O Dia de Campo também teve a participação de empresas parceiras da família Longaray Fonseca, que expuseram os seus produtos e serviços. Um almoço, que lotou o galpão da Fazenda, fechou o evento, momento em que a diretora da Rancho King, Betania Longaray Fonseca chamou familiares e colabarores que trabalharam no Dia de Campo para agradecer a eles e aos visitantes.

Por Alex Soares/CR