Cayetana: personalidade além da marca

Cayetana: personalidade além da marca

A histórica Estância da Figueira, que já refugiou figuras históricas da Revolução Farroupilha, foi sede, no sábado (11) de uma das premiadas criações de charolês, e hoje pertence ao diretor de cinema e televisão Jayme Monjardim foi cenário para um lançamento inédito na região Sul - a de um espumante com selo próprio.

(Acompanhe o vídeo do lançamento abaixo do texto)

A bebida, de sabor elogiado pelos degustadores, entre os quais criteriosos especialistas, é carregada um nome que expõem respeito. Cayetana é uma homanegem á uruguaia-brasileira esposa do general Bento Gonçalves, principal líder da Revolução Farroupilha (1835-1845). A produção é do Altos do Paraíso Vinhedos, de Camaquã. 

Além da degustação, o ato foi marcado por uma palestra sobre a história, com o escritor Catulo Fernandes e apresentações musicais com a dupla Luana Fernandes e Ricardo Cordeiro, e com a banda 4Black, a cantora .

O empreendedor Valtencir Gama, proprietário do Altos do Paraíso Vinhedos falou aos convidados, entre moradores de Camaquã e visitantes de outros municípios, o nascimento do sonho e a execução do projeto de fabricar espumantes e vinhos. 

Foto: Estúdio Express