Conexão Rural completou 5 anos premiando os melhores

Conexão Rural completou 5 anos premiando os melhores

O Conexão Rural realizou na quinta-feira (12) a 5ª  edição do Troféu Melhores do Campo - Mãos que Semeiam. Ao todo foram 15 homenagens a produtores, profissionais e dirigentes que atuam no setor, além de dois destaques especiais, concedidos à Federação das Associações dos Arrozeiros dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Breno Pinheiro Prates pelos serviços prestados ao setor primário gaúcho e brasileiro. 

VEJA AS FOTOS EM http://conexaoruralrs.com.br/galerias.php

A solenidade de entrega foi no Sindicato Rural de Camaquã e teve a participação de lideranças do agro local e estadual, entre os quais os presidentes da Farsul, Gedeão Pereira, da Federarroz, Alexandre Velho e da Afubra, Benício Albano Werner. 

O evento marcou também os 5 anos de Conexão Rural, que reúne o programa de rádio, que vai ao ar nas manhãs de sábados, às 7h30 na Rádio Acústica FM, de Camaquã, e um portal de notícias, que também é gerador de conteúdos para as mídias sociais. Nos seus primeiros dois anos no ar, o programa estava na grade de programação da Rádio Meridional FM, também de Camaquã. 

O CR tem como seu editor o jornalista e radialista Alex Soares. Natural de Camaquã, tem 23 anos de experiência no setor, com passagens por diferentes veículos de comunicação, mídias, assessorias de imprensa e projetos voltados à área da comunicação.  

Os parceiros comerciais Ouro da edição deste ano foram: Fortral Máquinas Agrícolas; Sicredi; AUD; Afubra e Associação dos Arrozeiros de Camaquã. O patrocínio Prata foi da Rancho King Sementes; Fundasu, Portão Farmácias Associadas; Camaquanet e Sindicato Rural de Camaquã. E com o apoio de MB2 Agronegócios; Fazenda Santa Tereza; Kl Aviação Agrícola; Sindag; Agtec; Afcesa e Rádio Acústica FM. 

OS VENCEDORES 2019
FRANCISCO LINEU SCHARDONG - TROFÉU CARLOS RIVACI SPEROTTO
Engenheiro Agrônomo, diretor-administrativo da Farsul.  

ENIO MARCHESAN - TROFÉU DIRCEU GASSEN - Engenheiro Agrônomo, Doutor e Mestre em Agronomia e professor da UFSM

ANDERSON BELLOLI - TROFÉU MENDES RIBEIRO FILHO
Advogado, pós-graduado em finanças, gestão, processo civil, direito agrário e ambiental. É diretor-jurídico da Federarroz.   

JÚLIO BARCELLOS - TROFÉU ANTÔNIO LONGARAY
Médico Veterinário, com especialização em Sistemas de Produção Animal. Mestre e Doutor em Zootecnia.  Professor Titular da Ufrgs, Coordena o Nespro. 

ANDRÉ CORRÊA BERTA  - PECUARISTA 
Criador da raça charolês, desenvolvedor de genética e proprietário da  Cabanha Figueira, com diversos prêmios no Brasil e no exterior. 

LEOPOLDO BARTZ - PRODUTOR DE GRÃOS (TROFÉU ASSOCIAÇÃO DOS ARROZEIROS DE CAMAQUÃ)
Produz arroz e soja e cria de gado em 3 mi hectares em Camaquã. 

NILTO FISS - AGRICULTOR FAMILIAR (TROFÉU SICREDI)
Produtor de tabaco, soja e mandioca . Há 21 anos cultiva mudas de fumo destinadas ao comércio. 

ALEX NEUTZLING - VETERINÁRIO (TROFÉU SICREDI)
Médico Veterinário pela Universidade Federal de Pelotas. Trabalha como médico veterinário nas fazendas Refúgio, de Arambaré e fazenda Sanguinha, de Camaquã. 

MARA GROHS - ENGENHEIRA AGRÔNOMA 
Formada em 2010 na UFSM. É pesquisadora do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). 

DAVI PIAZETTA - TÉCNICO AGRÍCOLA (TROFÉU AUD)
Técnico agrícola em 1980, atuando no Instituto Riograndense do Arroz desde 1981.  

FÁTIMA MARCHEZAN - MULHER RURAL
Alegretense, formada em Biologia e Doutora em Manejo e Conservação do Solo e Água. Mestre em Agronegócio. Cultiva arroz e preside a Associação dos Arrozeiros de Alegrete.  

ESTÂNCIA CARAPUÇA - CAVALO CRIOULO - 
 TROFÉU JOSÉ JÚLIO COUTINHO 
Fundada em 1980, em São Paulo, pelo empresário Rubens Elias Zobgi. Em 2004, adquiriu uma fazenda em Cristal e unificou o empreendimento no Rio Grande do Sul. Vencedora de diversos campeonatos. 

FÁBIO KLAR RENNER - PARCEIRO DO AGRO 
Formado em Administração de Empresas, é diretor da Rádio Acústica FM.  Fábio também apresenta o programa Primeira Hora. 

FEBRAC - ENTIDADE E CLASSE
A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça existe desde 2004. Sob a presidência do advogado Leonardo Lamáchia promoveu ações para incentivar a segurança pública no campo em 2019. 

BENÍCIO ALBANO WERNER (DIRIGENTE)
Formado em contabilista, presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil e diretor da Agro-Comercial Afubra Ltda. 

 

MENÇÕES HONROSAS 

BRENO PINHEIRO PRATES - Produtor rural e dirigente classistas. Natural de Alegrete, fundou e presidiu a Federarroz. 

FEDERARROZ - A Federação das Associações dos Arrozeiros chegou em 2019 aos seus 30 anos de lutas.