Conheça o funcionamento do programa de incentivo à segurança pública do RS

Conheça o funcionamento do programa de incentivo à segurança pública do RS

Durante duas horas, na noite desta terça-feira (12), integrantes técnicos da Secretaria da Segurança Pública do Estado, o delegado Antônio Lápis e o major Marcelo Reolon detalharam numa reunião em Camaquã o funcionamento Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg/RS). 
Com um público formado em sua maioria por empresários e contadores, o encontro foi promovido pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Camaquã.  

Demais servidores da força policial da região participaram da reunião. 

Regido pela Lei 15224, promulgada em setembro de 2018, o Piseg é um mecanismo que reúne interesses da sociedade, empresas e setor público no sentido de atender demandas da área da segurança. 

Na prática, os empresários que desejam investir em um determinado projeto, como por exemplo, para incrementar o número de viaturas ou na compra de coletes a prova de balas, terão esse valor descontado no saldo devedor do ICMS a ser quitado pela empresa.

A reunião no Clube Camaquense teve a participação de demais integrantes da força policial estadual, como a delegada regional e titular da Delegacia de Crimes Rurais de Camaquã, Carla Kuhn, a delegada de Camaquã, Vivian Sander Duarte e o comandante Dutra, representando a BM. O presidente e a vice-presidente do Consepro Camaquã, Agemir Marcolin e Paola Longaray Fonseca coordenaram o encontro. 

Saiba mais do programa na entrevista abaixo, dada por Antônio Lopes e Marcelo Reolon ao Conexão Rural.