FPA-RS e Farsul recebem novas sugestões ao novo código ambiental estadual

FPA-RS e Farsul recebem novas sugestões ao novo código ambiental estadual

Por Alex Soares

O novo código ambiental estadual foi tema de debate na Farsul, na tarde desta quinta-feira (31). Proposta pela Frete Parlamentar da Agropecuária da Assembleia Legislativa (FPA-RS), a reunião teve a participação de oito deputados estaduais, do secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Arthur Lemos e lideranças do setor rural, além de representantes da Indústria e do Comércio. 

Durante as três horas do encontro, os participantes ouviram e deram sugestões a serem adotadas pelo novo código, prestes a ser votado na Assembleia Legislativa. Relatos de situações ocasionados em função da rigidez da legislação, como desistência de investimentos em solo estadual, e dificuldades que produtores enfrentam pelos mesmos exageros também foram apresentadas. 

Pautou também  a reunião a limitar concedida a partidos de opsição do parlamento gaúcho, que desatrela a pauta da casa à votação do projeto do novo código. Na prática, isso pode fazer com que a votação do texto não precise ser votado até o dia 5 de novembro. caso isso ocorra, ou seja, a liminar seja mantida, o projeto somente volta a tramirar daqui a seis meses. 

Veja matéria em vídeo da reunião desta quinta-feira (31), na Farsul.