Camaquã tem agora delegacia especializada em crimes do campo

Camaquã tem agora delegacia especializada em crimes do campo

Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (16), uma unidade da Decrab em Camaquã. A Decrab são as delegacias de polícia especializadas na repressão de crimes cometidos no âmbito rural, como os abigeatos. (Veja matéria em video abaixo)

A unidade, a quarta a ser inaugura no estado, funcionará no andar superior do prédio onde está sediado o Sine, no Centro da cidade. Além de uma delegada titular, atuarão mais quatro policiais na especializada, que responderá à Decrab de Bagé. 

Mesmo que nos últimos meses tenha havido queda nas ocorrência em todo o estado, a ordem no palácio da polícia é não aliviar nas investigações e ações de repressão, abrangendo o máximo de municípios possíveis. Trabalho que deixa os produtores rurais mais tranquilos. 

O ato inaugural contou com as presenças de autoridades policiais e políticas, além de lideranças do setor rural e de demais segmentos. 
A chefe da Polícia Civil do Estado, Nadine Anflor, em entrevista ao Conexão Rural, reconheceu o esforço e o auxílio da sociedade local para a concretização do projeto de ter uma delegacia especializada na região. 

Por Alex Soares