Federarroz fecha aliança com a Frente Parlamentar da Agropecuária gaúcha 

Federarroz fecha aliança com a Frente Parlamentar da Agropecuária gaúcha 

Na data em que completou os seus 30 anos de fundação, a Federarroz reuniu deputados estaduais ligados ao setor rural, além de representantes da Farsul e da Fetag para pedir apoio permanente às causas da lavoura arrozeira. A reunião almoço foi num hotel, no Centro de Porto Alegre, nesta quinta-feira (5), contando com a participação de 11 parlamentares de diversos partidos. 

O Conexão Rural acompanhou a reunião. Confira as entrevistas abaixo. 

Coordenador do encontro, o presidente da Federação que representa as associações de produtores, Alexandre Velho abriu o encontro fazendo um resumo do cenários da produção orizícola atual e apresentou as principais pautas estaduais do setor. São elas: a redução temporária do ICMS do arroz em casca, maior eficiência no Porto de Rio Grande para o produtor viabilizar a exportação e a valorização do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) com investimentos no instituto para atender a cadeia orizícola. 

Comprometimento

Após as falas dos deputados Fernando Mainardi (PT), Edson Brum (MDB), Ernani Polo (PP), Eric Lins (DEM) e de Hermes Ribeiro (Farsul) e Nestor Bonfanti (Fetag), o deputado que preside a Frente Parlamentar da Agropecuária da Assembeia Legislativa do RS, Rodrigo Lorenzoni (DEM) se comprometeu em formar uma agenda de reuniões com os dirigentes da Federarroz com o objetivo preparar futuras ações nos âmbitos estadual e também federal. 
Também representaram a Federarroz no almoço o seu vice-presidente Roberto Fagundes e o seu diretor jurídico Anderson Belloli. 

Quais os deputados compareceram?
Any Ortiz (Cidadania)
Edson Brum (MDB)
Elton Weber (PSB)
Eric Lins (DEM)
Ernani Polo (PP)
Fábio Branco (MDB)
Frederico Antunes (PP)
Gabriel Souza (MDB)
Luiz Fernando Mainardi (PT)
Rodrigo Lorenzoni (DEM)/Pesidente da FPA gaúcha
Sérgio Turra (PP)