Além da sede, Febrac também muda o perfil

Além da sede, Febrac também muda o perfil

A Federação Brasileira das Associações dos Criadores de Raça (Febrac) está com sede nova no Parque Assis Brasil. E a primeira atividade na nova casa, na charmosa Boulervard, onde estão concentrados os tradicionais restaurantes das associações de criadores, foi a transmissão ao vivo do programa Conexão Rural, no sábado (24) pela manhã. 

No mesmo sábado, porém à noite, a Febrac promoveu o evento Assado do Bem, cuja renda - mais de R$ 100 mil - foi doada integralmente à Santa Casa, de Porto Alegre. 

A Febrac também promoveu ao longo da semana uma entrevista coletiva em sua sede para anunciar uma nova ofensiva contra os crimes rurais, com a integração das polícias Civil e Militar do Estado. Isso foi na quinta-feira (29) pela manhã. 

No mesmo dia, no final da tarde, a Febrac realizou a entrega da Medalha Paulo Brossard, concedida ao  ex-ministro da Agricultura Luís Fernando Cirne Lima, ao diretor jurídico da Farsul, Nestor Hein, ao deputado estadual Federico Antunes, ao superintendente do Banco do Brasil, Edson Bündchen, ao prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal e ao secretário da Agricultura, deputado Covatti Filho.

Presidente da federação, o advogado e criador de cavalos da raça árabe, Leonardo Lamáchia comemorou os resultados da participação da entidade na Expointer. "Queremos somar, queremos estar alinhados às demais entidade e ao Estado para juntos construir novos horizontes ao agro gaúcho". 

Abaixo, acompanhe as entrevistas relacionados à Febrac na Expointer.