Cenário comercial e atualizações técnicas do manejo na programação do Encontros do Campo 2019

Cenário comercial e atualizações técnicas do manejo na programação do Encontros do Campo 2019

A 4ª edição do Encontros do Campo acontece a partir das 8h30min desta quarta-feira, 17 de julho. Após serem recebidos com um café da manhã, na cafeteria do Sindicato Rural de Camaquã, os participantes se concentram no restaurante da entidade, onde terão na abertura um balanço da safra 2018-2019 das lavouras do 3ª Nate do Irga. Na sequência, às 9h, o agrônomo Carlos Mariot apresentará  as novas técnicas para o controle de doenças do arroz irrigado. 

Ainda na manhã, acontece um painel um sobre soja em terras baixas, que reunirá os agrônomos Pablo Badinelli (Irga), Emerson Portes (Emater) e Eder Leomar dos Santos, também produtor rural, além do técnico do Irga Romeo Tietz. 

Fechará a programação da manhã uma palestra sobre irrigação das lavouras com politubos, pela Delta Plastics, com o diretor-comercial da empresa no Rio Grande do Sul, Guilherme Cassol, e com Emerso Peres, que dirige a Agtec, empresa que representa a Delta Plastics nas planícies costeiras interna e externa. 

Após o almoço, que será servido aos participantes, Matheus Dias, da Yara Fertizantes do Brasil, mostrará os programas nutricionais desenvolvidos pela empresa para beneficiar as lavouras, denominados mais Arroz e Supersoja. Depois, às 14h15min, será a vez da agrônoma do Irga Graciele Barbosa Valente, que discorrerá sobre o manejo da fertilidade. 

O administrador de empresas e gerente da Afubra de Camaquã, Marcelo Silva apresenta a palestra "Estratégia para Resultados Positivos no Agronegócio". Essa palestra está prevista para às 15h15min, antes de Paola Longaray Fonseca, diretora-administrativa da Fortral-New Holland e o do diretor-comercial da empresa, Volzear Longaray Jr apresentarem o painel Agricultura Digital. 

Especialista em mercado
O agrônomo, produtor e consultor Marco Aurélio Tavares fecha a programação do Encontros do Campo 2019 com a palestra Arroz & Soja - Mercado, Desafios, Oportunidade. Nela,Tavares mostra os dados atuais de estoques, de consumo e de preços e fará projeções do mercado das duas culturas para o segundo semestre. 

Serviço 
4ª Encontros do Campo 
17 de julho de 2019 (quarta-feira), 8h30 da manhã, no Sindicato Rural de Camaquã

Realizadores: Conexão Rural; Associação dos Arrozeiros de Camaquã; 3ª Nate do  Irga; Sindicato Rural de Camaquã; Afubra e AUD. 

Patrocinadores: Fortral-New Holland; Yara Fertilizantes do Brasil; Delta Plastics; Rancho King Sementes e Fundasul.

Apoio: Sicredi e Sementes Terra Dura.